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11° Edição

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1) Modernizando a Polícia:
A Secretaria da Segurança Pública de Goiás está modernizando a polícia goiana, agora os boletins de ocorrência que você registra nas Delegacias de Polícia estão informatizados e interligados em rede, o que possibilita maior rapidez no atendimento. Além disso, as autoridades têm acesso aos dados para planejar onde e como atuar com mais eficácia.

2) Informatizando a Polícia:
A Secretaria da Segurança Pública de Goiás com a intenção de melhorar os serviços de atendimento ao cidadão goiano, informatizou 80% das delegacias de Goiás. Hoje você pode registrar um boletim de ocorrência em qualquer delegacia e automaticamente ela será encaminhada para a região onde aconteceu o crime para abertura de inquérito.

3) SICAD:
O SICAD, Sistema Integrado de controle Administrativo foi desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública de Goiás para ter toda informação sobre os policiais civis, militares e bombeiros militares que estão em serviço, bem como das viaturas e equipamentos usados. O sistema possibilita maior agilidade e eficiência no atendimento aos mais diferentes tipos de ocorrência, e já está em funcionamento.

4) CIAE:
O Centro Integrado de Atendimento a Emergências, CIAE, está integrando todos os serviços de emergência das polícias. Por exemplo, um acidente de trânsito, ao ligar o 190 ou 193, você estará acionando os outros serviços como: bombeiros, polícia civil ou polícia técnico-científica, de acordo com o tipo de ocorrência.

5) Digitais:
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás, conta hoje com todos os mandados de prisão cadastrados no seu sistema, isto significa que qualquer suspeito que cometa algum crime, terá suas digitais comparadas automaticamente, sem ser necessário que a polícia fique até meses aguardando o resultado de pesquisa como acontecia antigamente.

6) Identificação:
Todo o acervo de identificação criminal do Estado de Goiás encontra-se hoje totalmente digitalizado, são mais de 70.000 fichas criminais com digitais, fotos e sinais ou marcas de pessoas que têm passagem na polícia, investindo na modernização e na qualidade do trabalho policial.

7) Recolhimento de taxas:
O recolhimento de taxas para obter serviços prestados pela Secretaria da Segurança Pública, como emissão de carteira de identidade, expedição de laudos médicos entre outros, pode ser feito via internet, é só acessar o site www.sspj.go.gov.br e clicar em taxas e serviços e você poderá solicitar a guia para pagar em uma agência bancária.

8) Tele centro:
Tele centro e ensino a distância: a Secretaria de Segurança Pública de Goiás em convênio com o Ministério da Justiça está oferecendo cursos à distância a todos os policiais, basta inscrever pelo site www.mj.gov.br/siat ou na Superintendência da Academia Estadual de Polícia-SAESP, pelo telefone: (62) 3201-1612. Os inscritos terão acesso aos módulos pela internet e tele-aulas na SAESP.

Publicado em: 29/01/07
Fonte de Publicação: SSP-GO
 

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